Sobre Nós

David Domingos - Professor e Diretor Académico da escola Caravela

David
Diretor Académico

Tatiana - Produção e organização de conteúdo didáctico e Organização de eventos na escola Caravela

Tatiana
Produção de conteúdo
Organização de eventos

Joana - Gestão das redes sociais e Relação com o cliente

Joana

Professora Dália

Dália

Catarina – Professora

Catarina

Elena
Soc. network management

Missão, aulas e metodologia

A missão da Escola Caravela é capacitar os alunos para a comunicação com os portugueses nas diferentes situações da vida.

O método usado é o método comunicativo (saber mais).

As aulas baseiam-se no princípio do contacto máximo com a língua e focam-se em três componentes:

– Interação oral: os exercícios baseiam-se na comunicação.
– Desenvolvimento da compreensão oral: o mais importante para manter uma conversa é compreender o interlocutor. Por isso, fornecemos aos alunos as ferramentas necessárias para compreender mais facilmente o que os portugueses dizem.
– Simplificação da gramática: a gramática é simplificada e 100% focada no seu aspeto prático.

Não é proibido usar, quando necessário, uma segunda língua na sala de aula (o inglês, por exemplo). Contudo, os alunos têm mostrado maior interesse na imersão na língua portuguesa. Desta forma, começam a falar em português logo na primeira aula.

A escola ainda disponibiliza uma grande variedade de materiais didácticos e interactivos e uma grande diversidade de atividades comunicativas. Todos os materiais e atividades são adaptados ao nível e necessidades dos alunos e permitem uma maior motivação, envolvimento e eficácia da aprendizagem.
topo

A cidade

Matosinhos fica apenas a alguns minutos do centro do Porto (15 min). É conhecida por ter uma das melhores praias do distrito (Praia de Matosinhos) e ainda pelas ondas maravilhosas que atraem milhares de surfistas de todo o mundo.

Para além da comida deliciosa, Matosinhos é conhecida pela enorme avenida pedestre ao longo de todo o areal. É perfeito para passeios à beira mar, caminhadas ou corridas. A nossa escola localiza-se apenas a 10 min a pé da praia, um cenário perfeito para depois das aulas.

Praia de Matosinhos

topo